O que você está ouvindo?

Sou apaixonada por música. Minha vida toda tem trilha sonora e eu não consigo imaginar passar um dia sem ouvir alguma coisa, seja rádio, CDs, mp3 ou meus amados vinis.

Adoro principalmente descobrir bandas que ainda não conheço, ou músicas novas de artistas de quem já gosto. Por isso, quando recebi o link do vídeo abaixo, enviado pelo meu amigo Guilherme, me identifiquei imediatamente com a idéia. Ty Cullen, um videomaker de 26 anos, percorreu as ruas de Nova York perguntando para pessoas que estivessem com fones de ouvido: Que música você está ouvindo?

As respostas foram as mais variadas possíveis, de Frank Sinatra a Eminem, passando por Korn, Beyoncé e Bob Marley. Será que adivinharíamos o que cada um estava escutando, julgando apenas pela cara ou estilo de cada pessoa? O primeiro guri já me derrubou com o Bee Gees!!! Sensacional!!!

.

Ouvir música com fone de ouvido me parece um momento super íntimo, em que estamos sozinhos, apenas com nossos pensamentos e a trilha que escolhemos para nos acompanhar naquele momento. Justamente esse entendimento é que me fez achar tão interessante a idéia do Ty: descobrir o que as pessoas escutam quando ninguém mais – além delas – está ouvindo.

Confesso que agora estou com um desejo incontrolável de parar as pessoas na rua e fazer a mesma pergunta! E vocês, o que estão ouvindo? =)

Esse post foi publicado em Life Style, Música e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

