Coca-Cola Music

Quem me conhece, sabe que existem duas marcas que são ícones na minha vida: Disney e Coca-Cola. Eu amo tudo que diz respeito ao universo dessas duas marcas, e adoro saber as novidades dessas duas empresas que eu tanto admiro.

Procurando notícias sobre as comemorações dos 125 anos da Coca-Cola, que aconteceram neste final de semana na sede da empresa em Atlanta, encontrei uma matéria excelente na Advertising Age, falando sobre a última ação global da Coca e acabei desviando o rumo do post.

Com base em dados que mostram que em 2020, um terço da população mundial (ou 2.5 bilhões de pessoas) terá menos de 18 anos, e com o entendimento de que a música é o denominador comum que tem o mesmo efeito em jovens de qualquer país do mundo, a Coca-Cola lançou este ano a maior campanha voltada para adolescentes em sua história: Coca-Cola Music.

O kick off da campanha foi no dia 22 de Março passado, com o projeto 24h Session Maroon 5. Nesse dia, a banda Maroon 5 ficou durante 24 horas em um estúdio em Londres, com o desafio de compor uma nova música, recebendo sugestões de letra e melodia de internautas de todo o mundo, com transmissão ao vivo pelo YouTube. O resultado foi a música Is Anybody Out There.

.

Outro projeto do Coca-Cola Music está em andamento agora. É o Perfect Harmony, onde fãs do reality show American Idol foram convidados a finalizar a letra de uma música composta pelo cantor Taio Cruz. Os versos escolhidos estão agora em votação no site do programa e os mais votados farão parte da canção, que será interpretada por Taio na final do American Idol, no próximo dia 25 de Maio.

A Coca-Cola também fez uma parceria com a banda adolescente Britânica One Night Only, que compôs o single Can You Feel It. A música conta com a tradicional melodia “ÔôôÔô” e é trilha do novo comercial do refrigerante. O vídeo oficial da música foi gravado pela banda no mesmo cenário do comercial e pode ser assitido aqui.

.

O próximo projeto do Coca-Cola Music está previsto para Setembro, com foco no público adolescente Latino. Já estou curiosa para saber o que vem por aí!

Ah! E sobre as comemorações dos 125 anos da Coca-Cola que eu falei lá no início? Bom, vai ser assunto do próximo post! =)

Anúncios
Esse post foi publicado em Coca-Cola, Marketing, Música e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s