A Turma do Dawson

Não sei voces, mas eu ADORAVA assistir Dawson’s Creek quando essa série passava no canal Sony.

A história era bem bonitinha: em uma cidadezinha do interior, Dawson (James Van Der Beek) era um garoto que como eu, amava os Beatles e os Rolling Stones adorava cinema, era muito fã do Steven Spielberg e sonhava em um dia fazer filmes como seu ídolo. Guri bem certinho, ingenuo  e meio bobinho até.

Joey (Katie Holmes) era a melhor amiga do outro lado rio, de família pobre, com uma veia rebelde e “moleca”. Apaixonada pelo Dawson, obviamente sem que o amigo se desse conta.

A loirinha Jen (Michelle Williams) era a guria vinda de Nova York, descolada, que chamava a atenção de todos os meninos da escola, inclusive do Dawson. Foi morar com a avó no interior para superar problemas com garotos, álcool e drogas.

Pra completar o quarteto principal de amigos, tinha ainda o Pacey (Joshua Jackson): o guri-problema, debochado, ironico e ao mesmo tempo encantador.

Passaram os anos e a turma do Dawson cresceu. Curiosamente, ao contrário do que acontece em outras séries, em que os protagonistas somem na obscuridade depois que o programa termina, todos seguem hoje muito bem, obrigada!

O lindinho Joshua atuou em alguns filmes meia boca e hoje é um dos protagonistas de Fringe, uma série de ficção muito bacana criada pelo J.J. Abrams (mesmo cara do Alias e Lost). O sorriso charmoso do querido continua o mesmo! (aiai…)

.

Katie Holmes esteve no excelente Do Jeito Que Ela É (Pieces of April), foi a namorada do Batman (Christian Bale) em Batman Begins e recentemente encarnou a ex-primeira dama americana Jackie Kennedy na série The Kennedys, ainda inédita no Brasil. Outra prova do sucesso da moça foi ter se casado com Tom Cruise e ter como filha a criança mais fashion de Hollywood, a fofinha Suri!

Michelle Williams? Bom, a guria estava entre as cinco indicadas ao Oscar de Melhor Atriz no último domingo. Não precisa dizer muito mais, né? Além de Namorados Para Sempre (Blue Valentine), filme pelo qual foi indicada, Michelle fez mais de uma dezena de bons filmes nos últimos tempos. Entre eles, Brokeback Mountain, com Heath Ledger, seu ex-marido falecido há 3 anos e pai de sua filha Matilda.

.

Tá, e o Dawson??? Bom, nosso querido James Van Der Beek é um caso à parte. Como o personagem da série era cheio de manias, trejeitos e expressões muito particulares, o cara acabou virando cult na internet, com diversos memes em sua homenagem e paródias em sites de humor, incentivados, inclusive, pelo próprio James, que leva na brincadeira e adora essa função toda.

O site Van Der Memes, por exemplo, é hilário, cheio de memes produzidos pela turma do Funny or Die, especialistas em zoações diversas e que já fizeram vários vídeos tirando onda do eterno Dawson.

A última do guri saiu na semana passada: entre unicórnios e arco-íris, James Van Der Beek participa do novo vídeo da Kesha, Blow, no papel…. dele mesmo!!! Tá uma obra!!

Anúncios
Esse post foi publicado em Cinema, Música, Séries e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s