Meu nome não é Paulo Coelho!

Não sei se vocês  já perceberam, mas existe uma certa tendência que se instalou no mercado fonográfico “teen” nos últimos tempos. Na falta de expressão melhor, o termo que eu consigo pensar é: música de auto ajuda!

Esses dias é que me dei conta. Duas das minhas cantoras favoritas lançaram recentemente músicas com o mesmo tema: Katy Perry com Firework e Pink com Raise Your Glass e Fuckin’ Perfect falam diretamente para os “excluídos”.

O assunto não é novidade. Good Charlotte – Hold On e All-American Rejects – Move Along são dois exemplos da linha recorrente principalmente entre os amiguinhos emos. O que me chamou a atenção foi a coincidencia do timing e semelhança entre os trabalhos da Katy e da Pink.

Por sua atitude não-to-nem-aí, a Pink sempre foi uma espécie de embaixadora dos diferentes, desde a época de Don’t Let Me Get Me. Lançada no final de 2010, a coletânea Greatest Hits… So Far!!! trouxe duas músicas inéditas. Raise Your Glass vai na linha do “ser diferente é bacana” e o clip é a cara da Pink, super divertido. Fuckin’ Perfect é uma música linda, linda, linda e eu fico com lágrimas nos olhos cada vez que vejo esse vídeo. O álbum tem ficado direto entre os primeiros lugares em downloads no iTunes, informação compartilhada pela própria Pink em seu Twitter. Aliás, a Pink é seguidora do Paulo Coelho e de vez em quando retuita frases do “mago”. Well, ninguém é perfeito! ahahah…

A lindinha da Katy Perry ganhou o mundo beijando garotas e gostando. O segundo álbum dela, Teenage Dreams, do ano passado, seguiu o estilo pop com letras falando de festas e diversão. A faixa que se destaca e aborda o tema dos “excluídos que se superam” é a linda Firework, que tem um vídeo superprodução filmado em Budapeste, na Hungria. O detalhe curioso é que os adolescentes que aparecem em destaque nesse vídeo (o casalzinho gay, a gordinha, … ) não são atores, mas pessoas reais buscadas pela equipe do diretor Dave Meyers em Budapeste mesmo (leia mais detalhes aqui). Já os 250 extras da cena final são fãs da cantora que ganharam um concurso promovido pela Deutsch Telekom pra poderem participar das filmagens. How cool is that? =)

Anúncios
Esse post foi publicado em Música e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s